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DIO/ES alerta clientes sobre inscrição em Dívida Ativa

06/08/2014


Os clientes que estão em débito com a Imprensa Oficial do Espírito Santo (DIO/ES) devem regularizar sua situação junto à autarquia para evitar problemas com a publicação de matérias no Diário Oficial do Estado (DOE). Isso porque o novo sistema utilizado pela instituição bloqueia, automaticamente, aqueles que estão com boletos em atraso.

“Acabamos de implantar um novo sistema para modernizar o trabalho de publicação de matérias feito pela autarquia. Isso nos permitiu também ter maior controle sobre as cobranças dos nossos serviços e uma das funcionalidades do sistema é o bloqueio automático de quem está inadimplente”, explica a diretora presidente do DIO/ES, Mirian Scárdua.

Mais que ter problemas com o impedimento de publicar matérias no Diário Oficial, os clientes inadimplentes podem ainda ter seus nomes inscritos em Dívida Ativa junto à Fazenda Estadual.

“Estamos avisando aos clientes sobre a existência da dívida. No entanto, se a situação persistir e não for regularizada, seremos obrigados a tomar as atitudes legais fazendo, inclusive, a inscrição no cadastro de Dívida Ativa”, reitera a diretora presidente.

De acordo com Mirian Scárdua, os clientes que já quitaram seus débitos e porventura continuarem a receber aviso de cobrança, podem enviar o comprovante de pagamento para o endereço eletrônico do setor responsável (faturamento@dio.es.gov.br). Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone: (27) 3636-6913.

“A nossa intenção não é negativar os nossos clientes, mas estamos tomando todas as medidas necessárias para receber adequadamente pelos serviços que prestamos, seguindo, inclusive, instruções repassadas pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo”, completa.

 

FOTO: Assessoria de Comunicação / DIO-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)