_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Governo do Espírito Santo amplia programa Patrulha da Comunidade

13/03/2014


Vinte e cinco bairros da Grande Vitória receberam reforço nas rondas diárias realizadas pela Polícia Militar nas áreas comerciais. O Projeto Patrulha da Comunidade agora conta com 71 novas viaturas, que foram entregues ontem, no Palácio Anchieta, dentro das ações do Programa Estado Presente.
 
Esta é a segunda fase do Patrulha da Comunidade, que beneficia bairros dos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari e Viana.

O governador Renato Casagrande ressaltou a importância dos investimentos na segurança e o trabalho integrado das polícias e outros órgãos públicos. "O Governo trabalha com persistência para reduzir os índices de violência no Espírito Santo. As ações do Patrulha da Comunidade envolvem reuniões sistemáticas dos policiais com os representantes dos bairros, ouvindo as necessidades de cada lugar. Continuar nesse caminho vai nos trazer um Estado de paz e segurança. Para isso, é necessário um trabalho em conjunto das polícias junto a outras secretarias, Ministério Público, Poder Público, prefeituras, Exército e Polícia Federal", declarou o governador.

O comandante da Polícia Militar, coronel Edmilson dos Santos, explica que a ampliação do Patrulha da Comunidade só foi possível com a nomeação de novos policiais militares. "Temos o maior investimento da história do Espírito Santo e juntamente com o maior efetivo da Polícia Militar. Todos esses recursos serão usados para reforçar a segurança dos cidadãos do Estado. E com o Patrulha da Comunidade estaremos muito mais integrados com os moradores e comerciantes, dando o máximo de atenção e assistência a cada trabalhador", afirmou.

No total, foram investidos R$ 4.250.640,00 na compra de 15 caminhonetes Ford Ranger, 20 viaturas modelo Pálio Weekend, 30 motocicletas, 06 postos (vans) móveis e 71 radiocomunicadores. As viaturas serão distribuídas em 21 aglomerados do Programa do Estado Presente e favorecerão 25 bairros da Grande Vitória.

Na fase inicial do Patrulha da Comunidade, foram empregadas 40 viaturas e 80 motocicletas em 19 bairros dos municípios de Vila Velha, Vitória, Serra e Cariacica. Segundo o secretário de Segurança em exercício, José Darcy Arruda, a presença da polícia nesses bairros fará com que em pouco tempo os crimes sejam inibidos. "A resposta rápida para sociedade será mais evidente nessa nova fase do Patrulha da Comunidade. Com a ampliação para outros bairros teremos alto resultado quanto à redução dos crimes contra o patrimônio."

>> Bairros Contemplados

- Vitória: São Pedro, Santo Antônio, Bairro da Penha, Ilha do Príncipe/Vila Rubim.
- Vila Velha: Terra Vermelha/Barramares, Santa Rita, Soteco, São Torquato.
- Serra: Carapina (ampliação), Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Jacaraípe (ampliação), Novo Horizonte, Nova Almeida, Planalto Serrano (e região).
- Cariacica: Nova Rosa da Penha, Flexal, Castelo Branco, Padre Gabriel.
- Guarapari: Coroado/ Kubischeck.
- Viana: Nova Bethânia e Marcílio de Noronha.



FOTO:
 Thiago Guimarães / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pelas Assessorias da Rede de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo).