_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

“TV é CIÊNCIA” é o quinto programa mais assistido em todo Brasil

12/03/2014


O programa semanal "TV é CIÊNCIA", produzido por uma equipe do Espírito Santo e veiculado pela TV Educativa desde 2007 com apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti), é o quinto mais assistido em todo País, na grade de programação da TV Brasil.
 
A informação consta na "Pesquisa Brasileira de Mídia – Hábitos de Consumo de Mídia pela População Brasileira – 2014", realizada pelo Instituto Ibope Inteligência, sob encomenda da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e divulgada na última sexta-feira (07).

O "TV é CIÊNCIA" passou a integrar a grade da TV Brasil em setembro de 2012. Vai ao ar toda quinta-feira, às 07h30m, com horário alternativo aos sábados, às 12 horas, para todo o Brasil. A proposta da edição semanal é divulgar a produção do conhecimento gerado no Estado e popularizar a ciência, a tecnologia e a inovação, "estimulando crianças e jovens para a prática da pesquisa e demonstrando a importância do setor para o dia-a-dia das pessoas", esclareceu o jornalista Lucyano Ribeiro, apresentador, diretor-geral e um dos idealizadores do programa que é um dos pioneiros entre as emissoras públicas, educativas e estatais do Brasil.

De acordo com a pesquisa do Ibope Inteligência, dentre os 20 programas da TV Brasil mais assistidos pelos brasileiros, o "TV é CIÊNCIA" está em quinto lugar, com pouco mais de um ano de veiculação. "O que demonstra que os brasileiros se interessam pelo assunto ciência, tecnologia e inovação, já que outros programas estão no ar há décadas, e que os capixabas têm capacidade de gerar novos conhecimentos e divulga-los pela mídia", defendeu Ribeiro.

A pesquisa do Ibope Inteligência entrevistou 18.312 pessoas de todos os estados brasileiros e a margem de erro é de um por cento para mais ou para menos. A pesquisa foi feita em 848 municípios brasileiros entre os meses de outubro e novembro de 2013.


FOTO:
 Divulgação / Sectti

(Os textos publicados são produzidos pelas Assessorias da Rede de Comunicação do Governo do Estado do Espírito Santo).