Nesta quinta-feira (24), a partir das 9 horas, será implantado um pomar de citros na Unidade Demonstrativa de Citros, localizada na propriedade dos agricultores João Augustinho Borges e Marilza Rodrigues Suhett Borges, na comunidade de Santo Antônio do Bom Destino, em Divino de São Lourenço. Participarão do evento agricultores que receberam mudas da fruta.
A demonstração de métodos será dividida em três momentos. No primeiro, o técnico em agropecuária apresentará um relato da situação dos pomares implantados no município de Divino de São Lourenço.
No segundo, a agente de Extensão em Desenvolvimento Rural do Incaper e coordenadora do Polo de Laranja, Marianna Abdalla Prata Guimarães, fará abordagem prática sobre tecnologia de implantação de pomar de citros, desde a escolha da área até manejo de pragas e doenças, dando ênfase para produção agroecológica.
Por último, o proprietário e agricultor, João Augustinho Borges, dará depoimentos sobre a condução da Unidade Demonstrativa implantada em sua propriedade. Na ocasião, também farão demonstração de abertura e adubação de covas, poda de condução e produção, entre outras práticas.
“Esse evento proporcionará troca de experiências e capacitação dos agricultores, possibilitando a melhoria do manejo dos pomares de citros das propriedades dos agricultores”, disse o Agente de Extensão em Desenvolvimento Rural do Incaper, Ricardo Eugênio Pinheiro.
FOTO: Assessoria de Comunicação / Incaper
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)