_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

IPAJM: prazo prorrogado para o 2º lote de recadastramento

17/07/2014


Um total de 4.800 aposentados e pensionistas com nomes iniciados com as letras F, G, H, I, J, K, L e M que não se recadastraram junto ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM) ainda têm chance de regularizar sua situação. Foi divulgada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado, a lista completa com os nomes dos que deixaram de se recadastrar. Estes segurados têm até 29 de agosto para providenciar a atualização de dados e evitar a suspensão do pagamento.

Os servidores públicos estaduais inativos e pensionistas ligados aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas devem participar do Recadastramento 2014.
Em média, cinco minutos: este é o tempo gasto para participar e atualizar os dados em qualquer agência do Banestes ou na Central de Atendimento do Instituto.

Fique atento, pois é necessário apresentar um documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho, passaporte ou outro documento de identificação oficial); número do CPF e comprovante de residência. Depois de efetuar o cadastro, solicite ao atendente do banco o comprovante de recadastramento.

Todos devem ficar atentos ao cronograma do IPAJM que menciona as letras iniciais dos nomes e períodos de participação na campanha. Aqueles que fazem parte do último grupo do Recadastramento 2014, formado pelos aposentados e pensionistas com nomes iniciados com as letras de N a Z, não devem perder tempo, pois o recadastramento começou na última terça-feira (15).

Os aposentados e pensionistas residentes em outro estado deverão preencher o Formulário de Recadastramento, assinar o documento, reconhecer firma na modalidade por autenticidade em Cartório Público e, em seguida, encaminhar o formulário para o Instituto e mencionar o assunto: Recadastramento.

Já os beneficiários que estão morando fora do Brasil também deverão preencher o Formulário de Recadastramento, assinar, reconhecer a autenticidade da firma na embaixada ou consulado do Brasil e remeter imediatamente para o IPAJM e mencionar o assunto: Recadastramento.

Os participantes domiciliados no Estado que não puderem se locomover até a uma agência do Banestes deverão entrar em contato pelo telefone (27) 3636-4242 para agendar visita domiciliar. Segurados que já entraram em contato com o Instituto solicitando o atendimento e devem aguardar o contato da equipe do IPAJM.

 

FOTO: Divulgação

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)