_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Unidade Móvel da Rede Faça Fácil inicia rota pela Região Norte

24/06/2014


Os cidadãos que residem nos municípios da Região Norte do Espírito Santo e precisam tirar primeira e segunda vias de documentos, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e CPF, terão a oportunidade de fazê-las com comodidade e facilidade na Unidade Móvel da Rede Faça Fácil. Nesta terça-feira (24), ela inicia a rota de viagem e chega à Nova Venécia.

A unidade móvel ficará na Praça do Granito, bairro Beira Rio, e realizará o atendimento das 8 às 16 horas até o dia 27. Também serão oferecidos no local serviços de primeira e segunda vias de contas de energia elétrica e água, atestados de antecedentes criminais, comprovação de quitação eleitoral e certidões negativas. A estimativa é de que a unidade móvel atenda, por dia, 250 pessoas.

A gerente da Rede Faça Fácil, Miriam Cardoso, destaca a importância de oferecer aos municípios do interior os serviços prestados na sede. “A iniciativa trará mais eficiência e comodidade ao cidadão, visto que evita o deslocamento e permite o acesso democrático a informações e serviços de natureza pública”, explica.

AMPLIAÇÃO - O Faça Fácil Cariacica foi inaugurado em 2011 e já demandou mais de R$ 50 milhões em investimentos. O local concentra mais de 400 serviços para a população e conta com 99,14% de aprovação dos usuários, de acordo com avaliação eletrônica feita pelo cidadão logo após a conclusão do atendimento. Por dia, a sede chega a registrar seis mil atendimentos.

Devido ao sucesso dessa unidade, o governador Renato Casagrande, em dezembro de 2013, firmou o contrato de concessão da Parceria Público-Privada (PPP) para ampliação da Rede Faça Fácil.

Além das duas unidades móveis disponibilizadas para atender as regiões Norte e Sul do Espírito Santo, foram autorizadas as obras de construção de três unidades fixas: Colatina, Serra e Cachoeiro de Itapemirim.

 

FOTO: Assessoria de Comunicação / Seger

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)