A Segrase iniciou hoje terça-feira 09, as aulas de Ginástica Laboral para os funcionários. Elas acontecerão às terças e quintas-feiras das 8h às 8:20min.
Explicou a professora Mércia Conceição sobre o que vem a ser essa ginástica, seguida das práticas. "A ginástica Laboral começou na Inglaterra, depois ela chegou a Minas Gerais e todo mundo aderiu. A ginástica chegou aqui em Sergipe com a professora Ana Paula e já tem oito anos que estamos praticando aulas de ginástica laboral."
Alguns instrumentos serão utilizados ao longo dessas aulas, que, segundo a professora, possuem uma eficácia grande, como elásticos que servem para amarrar dinheiro, bolas de assopro e colchonetes, além da música. "Muita música, alegria, enfim, muitas dinâmicas. Serão assim as nossas aulas," explana Mércia Conceição.
A ginástica tem o intuito de relaxamento, alongamento, interação entre os colegas de trabalho e cuidado com a saúde. Mércia Conceição ainda fala: "Eles devem esperar um momento de alegria, de descontração, de lazer, de, até de união entre os próprios colegas de trabalho. Porque é um momento que você vai está com os colegas, então a gente vai interagir um com o outro, é isso, o pessoal se unir cada vez mais e se sentir em casa mesmo, embora esteja no trabalho". Isso tudo acontecerá através de alongamentos, dinâmicas em grupo, exercícios que vão ajudar a percepção melhor do próprio corpo e incentivo para a prática de uma atividade física.
Os funcionários aprovaram essa iniciativa da Segrase. Vanessa Góis, funcionária do setor de Revisão da Editora, comenta: "A minha opinião é positiva porque esse é um momento que a gente pode aliviar as tensões, momento pra exercitar o corpo, as articulações, é um momento de descontração que a gente se reúne, a gente pode exercitar as relações interpessoais, então eu vejo como positivo." Rosilene Santos, também do setor de Revisão da Editora, complementa: "Está sendo uma importante iniciativa da Segrase nós podermos fazer uma ginástica laboral, porque está se preocupando com o bem estar do funcionário, ou seja, nós fazermos isso duas vezes por semana, com certeza vai melhorar no rendimento e o bem estar de todos nós."


