O secretário de Governo, Francisco Dantas, abriu esta manhã, em nome do governador do Estado, Marcelo Déda, a 51ª reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais Abio, que ocorre em Aracaju até amanhã, sexta-feira 14. Sergipe os recebe de braços abertos, disse o secretário, ao parabenizar os dirigentes das Imprensas Oficiais por terem escolhido como tema da reunião o papel das Imprensas Oficiais como Agências de Política Cultural.
- A política cultural, via a Imprensa Oficial, se apresenta como destaque em Sergipe. Foi no Governo Marcelo Déda que surgiu a Editora Diário Oficial para estabelecer uma relação próxima com todos os que se dedicam à criação literária no estado observou o secretário Francisco Dantas, ao enumerar as riquezas naturais de Sergipe e o carinho com que o povo sergipano sabe receber cada um dos seus visitantes.
Destacando que se sente quase um sergipano, pela origem baiana e a convivência muito agradável com os diretores da Imprensa Oficial de Sergipe, o presidente da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais e da Imprensa Nacional, Fernando Tolentino, adiantou esperar que os resultados da 51ª reunião da Abio indicará caminhos sólidos para cada uma das Imprensas Oficiais, notadamente no tocante à política cultural.
- A alegria de Sergipe em recebê-los é imensa. Nestes próximos dois dias a ótica que se volta para a política cultural nos mostrará os seguros caminhos a seguir pelas imprensas oficiais em oferecer oportunidades para a criação literária disse o presidente da Segrase (Imprensa Oficial de Sergipe), Jorge Carvalho do Nascimento, enfatizando esperar que ao final da reunião cada imprensa oficial se sinta muito mais fortalecida.

O secretário de Governo, Francisco Dantas, abriu esta manhã, em nome do governador do Estado, Marcelo Déda, a 51ª reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais Abio