_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Governo ES implantará unidade do Faça Fácil em Colatina

17/06/2014


O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), começará a expansão da Rede Faça Fácil com a construção de uma nova unidade no município de Colatina. O anúncio da obra foi feito ontem, durante reunião no auditório da Escola Estadual Conde de Linhares.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, do secretário Estadual de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzky, do subsecretário Estadual de Desenvolvimento de Pessoas e Inovação na Gestão, Charles Dias de Almeida, da equipe técnica da Seger, do prefeito de Colatina Leonardo Deptulski e demais autoridades locais.

Em sua fala, o governador Renato Casagrande disse que o Faça Fácil está consolidado no Estado como um excelente agrupamento de órgãos de atendimento à sociedade. “A concentração de diversos serviços públicos em um só local, com agilidade e tecnologia empregada a serviço do cidadão, vai beneficiar todo o polo regional de Colatina, transformando-se também em um grande parceiro da gestão municipal. O Faça Fácil é a materialização da nossa premissa de atuação, levando o atendimento do Estado a quem mais precisa, com maior facilidade, comodidade e segurança”.


INVESTIMENTO - O secretário Pablo Rodnitzky fez uma apresentação sobre os serviços da rede, detalhando a proposta do Faça Fácil e como será o atendimento em Colatina. A unidade demandará um investimento de R$ 21.504.147,00. A estrutura será construída em uma área de 5.800 metros quadrados em três pavimentos na Rua Eupídio Ferreira da Silva, no bairro Sagrado Coração de Jesus, região conhecida como Tiro de Guerra. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2015. Em funcionamento, serão gerados 200 postos de trabalho.

O cidadão colatinense irá contar com vários serviços no Faça Fácil, entre eles pagamento de boletos, emissão de segunda via de documentos, emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, atendimento ao consumidor, transferência de propriedade, alistamento militar e telecentro. A previsão é que sejam realizados cerca de 2.500 atendimentos/dia na unidade.

“O maior beneficiário da unidade Faça Fácil de Colatina é o povo que poderá contar com a facilidade que a concentração de diversos serviços em um único local proporciona e com a garantia da qualidade dos serviços prestados”, concluiu Rodnitzky.

Os órgãos parceiros na unidade de Colatina são: da Administração Estadual - Seger, Polícia Civil, Detran, Sefaz, Junta Comercial; da Administração Municipal - secretarias de Finanças, Habitação, Transporte, Saúde, Desenvolvimento Urbano, Administração, Sine e Procon municipal; outras entidades: Banestes, Sanear e Junta Militar.

REDE FAÇA FÁCIL - A unidade Faça Fácil de Cariacica foi inaugurada em 2011 e já demandou mais de R$ 50 milhões em investimentos. O local concentra mais de 400 serviços para a população e conta com 99,14% de aprovação dos usuários, de acordo com avaliação eletrônica feita pelo cidadão logo após a conclusão do atendimento.

Por dia, o Faça Fácil Cariacica chega a registrar seis mil atendimentos. Em dois anos de funcionamento, foram realizados mais de cinco milhões de atendimentos. Devido ao sucesso da unidade de Cariacica, o governador Renato Casagrande, em dezembro de 2013, firmou o contrato de concessão da Parceria Público-Privada (PPP) para ampliação da Rede Faça Fácil.

Além de Colatina, duas novas unidades fixas constam no projeto de expansão: Cachoeiro de Itapemirim e Serra. Duas unidades móveis foram disponibilizadas para atender as regiões Norte e Sul do Espírito Santo. Um cronograma específico foi elaborado para as unidades atenderem todos os municípios do Estado.

O Faça Fácil Móvel Sul já chegou aos municípios de Castelo, Venda Nova do Imigrante e Conceição do Castelo. O atendimento no Norte do Estado começará no dia 23 de junho em Nova Venécia.

 

FOTO: Fred Loureiro / Secom-ES

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)