A Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase) firmou, no início desta semana, uma parceria com a Academia Sergipana de Letras (ASL). A parceria consiste na publicação da revista da academia e de livros dos integrantes do Movimento Cultural Antônio Garcia Filho. Essas publicações serão impressas e editadas pela Editora da Segrase adotando, para os conteúdos das obras, os mesmos critérios de avaliação da Imprensa Oficial de São Paulo (IMESP), além tratamento dado à editoração do texto, design da capa, ilustrações e formato final das publicações.
A assinatura do Termo de Parceria aconteceu no auditório da ASL, presidido pelo acadêmico Anderson Nascimento que, ao lado do Diretor-presidente da Segrase, Luiz Eduardo Oliva, assinou o termo que constitui a referida parceria. Durante o seu discurso, o presidente da Segrase falou sobre a importância da academia que, segundo ele, é uma guardiã da produção literária do Estado de Sergipe, e que necessita do apoio público para a publicação dessa produção. Ele falou também sobre a situação confortável da empresa em termos financeiros, e que a Segrase está sendo modernizada com a aquisição de novos equipamentos gráficos que atenderão à Editora do órgão. O Estado está onde a iniciativa privada não está. Eu faço questão de trazer essa boa notícia, que é a firmação desta parceria, a mesma recebeu o aval do governador Marcelo Déda, e que neste momento simboliza o compromisso público do Estado com a academia. Não sei bem dizer se isso é um presente da academia para o Estado ou do Estado para a academia, disse o Diretor-presidente da Segrase.
Para o presidente da ASL, Anderson Nascimento, esta parceria é muito importante para a entidade, por vir contribuir com a revitalização da academia através do apoio da Imprensa Oficial de Sergipe. Sempre mantivemos uma boa relação com a Imprensa Oficial de Sergipe e acredito que seja por isso que surgiu a idéia de firmarmos esta parceria, que refletirá em todo segmento intelectual do Estado quando da impressão e edição das nossas publicações pela Editora da Segrase, salientou.
Nesta mesma ocasião foram comemorados os 80 anos de fundação da ASL. Durante a o evento houve uma apresentação de dança flamenca, Tangos Flamenco, coreografada pela professora Andréa Souza, em companhia de cinco bailarinas da academia Studium Danças.

de livros dos integrantes do Movimento Cultural Antônio Garcia Filho