_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Judocas do COES conquistam 13 medalhas no Campeonato Estadual

29/05/2014


Os judocas integrantes do Centro Olímpico do Espírito Santo (COES) subiram ao pódio 13 vezes durante a 2ª Etapa do Campeonato Estadual, realizado em Vila Velha, no último final de semana. Foram conquistadas oito medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze entre os atletas da escola de base e do alto rendimento.

Na classe sub 13, Bruna Covre (Nippon/COES), -31 kg (ligeiro), e Igor Flávio do Vale (Judô Vila Velha/COES), -52 kg (meio pesado), foram campeões. Na sub 15, Christopher Moreira (Nippon/COES), -40 kg (ligeiro), levou o ouro e João Pedro Lacerda (Hikari/COES), -53 kg (meio médio), ficou com o bronze. A sub 18 contou com quatro medalhas. No feminino, Ariane Lacerda (Hikari/COES), -57 kg (meio médio), e Ana Luiza Junquilho (Hikari/COES),  -52 kg (leve), foram vice-campeãs. No masculino, Marcos Paulo Marinho (Yamate/COES), -50 kg (super ligeiro), ficou com a prata e Leonardo Barros (Judô Vila Velha/COES), -60 kg (meio leve), com o bronze.

A classe sub 21 foi a que teve grande destaque. Três medalhas de ouro foram conquistadas pelos judocas. Ariane Lacerda (Hikari/COES), -57 kg (leve), João Vitor Falqueto (Hikari/COES), -81 kg (meio médio),  e Fabrício Fantin (Judô Vila Velha/COES), -73 kg (leve), foram os responsáveis pelo primeiro lugar do pódio. A classe sênior também contou com dois campeões: Amanda Dutra (Hikari/COES), -63 kg (meio médio), e Gabriel Silva (Hikari/COES), -66 kg (meio leve), ficaram com a medalha dourada.

Para a secretária de Estado de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, o resultado dos judocas reflete a qualidade do trabalho realizado. “Este resultado de destaque está em sintonia com o trabalho que o COES, em parceria com os clubes, tem realizado para o desenvolvimento dos atletas capixabas. Continuaremos investindo para que tenhamos cada vez mais resultados satisfatórios”, destacou a secretária.

 

FOTO: Assessoria de Comunicação / Sesport

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)