_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Diretor-presidente da Segrase destaca a participação da Segrase em evento internacional

            Diretores da Segrase conversam com o presidente da Imprensa Oficial de Alagoas, Moisés Aguiar, no estande da Segrase

24/10/2011


“Nada melhor do que colocar livros em circulação numa bienal” – afirma o presidente da Segrase, Jorge Carvalho do Nascimento, ao destacar a participação da Editora Diário Oficial na V Bienal Internacional do Livro, dividindo o espaço do Centro de Convenções de Maceió com outras 500 editoras brasileiras, enfatizando que “os escritores sergipanos contam, agora, com um forte instrumento para divulgação das criações literárias deles”.

A V Bienal Internacional do Livro foi aberta na sexta-feira 22, pela reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Ana Dayse Dória, que ouviu da diretora da Editora da Ufal ( e coordenadora da bienal), professora Sheila Maluf, a informação de que passarão pelos estandes até o final do evento – domingo 30 – 50 mil pessoas. “Esta bienal se transforma no maior encontro literário do Nordeste”, festejou a reitora.

Coube ao cônsul da Itália para os estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil, Francesco Piccione, chamar a atenção na abertura da bienal, no ano que Brasil e Itália estreitam as relações culturais, ao dizer que “fazer cultura custa caro, mais caro ainda é a ignorância”. Frase que povoou cabeças e mentes de tantos que se dedicam à literatura e estão a se dividir pelos estandes abarrotados de livros da bienal.

- A bienal é um momento muito especial para os escritores sergipanos – observa a jornalista Lara Angélica Aguiar, gerente da Editora Diário Oficial, ao assinalar que “uma literatura promissora, como a de Sergipe, aliada à organização das obras produzidas pela Editora do Diário Oficial resultam em um belo conjunto que fortalece a política de apoio à literatura sergipana”.