_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Fames Coletivo Sonorum abre segunda temporada do projeto

15/05/2014


Tudo pronto para o início da segunda temporada do Circuito Fames. Este ano o projeto passará por nove municípios capixabas. A primeira cidade a receber grupos da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) será Montanha, no extremo Norte do Espírito Santo, nesta quinta (15) e sexta-feira (16). O projeto é uma realização da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

O objetivo do Circuito Fames é levar música a todo o Estado por meio de alguns dos grupos de destaque da Faculdade. O circuito busca ainda aprofundar o gosto pela arte e o desenvolvimento social e cultural das crianças, adolescentes e adultos. O público será presenteado com uma programação que integra a música popular e erudita.

O grupo Fames Coletivo Sonorum abrirá a programação do Circuito. O grupo é formado por alunos da instituição, e conta com a coordenação do professor Fábio Calazans. Com formação eclética, o grupo efetua pesquisas aprimoradas e minuciosas de ritmos brasileiros com arranjos personalizados, permitindo uma grande variação de timbres de sonoridade única, com repertório de autores consagrados da MPB e músicos do nosso estado.

Cada cidade receberá uma visita do Circuito Fames, onde os grupos realizarão três apresentações. A primeira, na quinta-feira, às 19 horas, aberta a toda a comunidade. E as outras duas, na sexta-feira durante o dia, sendo às 10 horas, e uma às 15 horas, para os alunos das escolas da rede pública de ensino. Todas as apresentações serão gratuitas.

Este ano, serão palcos do projeto os seguintes municípios: Teatro Municipal de Montanha, em Montanha; Mucurici; Teatro Municipal Rubem Braga, em Cachoeiro de Itapemirim; Teatro Municipal Virginia Santos, em Alegre; Teatro Municipal Ivo Mameri, em Rio Novo do Sul; Auditório da Ceunes, em São Mateus; Teatro Stênio Garcia, em Mimoso do Sul; Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí; e Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares.

 

FOTO: Assessoria de Comunicação / Fames

(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)