_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Segrase apóia U.T.rIso

U.T.rIso recebe apoio da Segrase  que produziu em seu parque gráfico os catálogos  “Imagem da Sintonia Humana”, do fotógrafo José de Aquino, que registrou através das suas lentes o trabalho que grupo realiza com crianças que passam por tratamento oncológico

15/05/2009


Em comemoração aos 10 anos de existência do grupo U.T.rIso, será aberta hoje, 13 de maio, no Espaço Cultural Yázigi, a exposição  fotográfica de José de Aquino intitulada “Imagem da Sintonia Humana”. Na ocasião, será lançado o catálogo da exposição que apresenta o grupo atuando com crianças que passam por tratamento oncológico. Este trabalho foi acompanhado pelo fotógrafo durante um ano.

Para apoiar essa iniciativa, a Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe – Segrase contribuiu, através de patrocínio, ao produzir em seu parque gráfico 1000 (mil) catálogos que retratam a relação estabelecida com as crianças/pacientes da oncologia durante as visitas em períodos de internação, passeios e sessões de quimioterapia.

O catálogo é espelho de todo um trabalho desenvolvido pela competente equipe de profissionais da Segrase, dentre eles, designers, diagramadores e impressores, a partir da concepção do artista plástico Adauto Machado responsável pelo layout e diagramação. A equipe teve a preocupação de apresentar o produto final com qualidade, revelado em 36 páginas, confeccionado em papel couchê com aplicação localizada em verniz (capa) e papel apergaminhado (miolo). “Abraçamos esta causa como uma forma de mostrar a importância de valorizarmos o sentido da vida, que mesmo diante de obstáculos é possível dar um novo sentido com momentos de felicidade. A Segrase se sente honrada em poder estar contribuindo com a divulgação do belíssimo trabalho desenvolvido pela U.T.rIso, e apresentar um primoroso material, graças aos nossos profissionais que estiveram empenhados neste trabalho. Me sinto orgulhoso por isso”, revelou o Diretor-presidente da Segrase, Luiz Eduardo Oliva.