Em reunião ocorrida na manhã de hoje, dia 12, na sala do diretor Industrial da Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), Mílton Alves, foram entregues à coordenadora do Centro de Arte e Cultura J. Inácio, Marta Amaral e para a assessora da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Rosane Cunha, dois exemplares de todas as obras que já foram publicadas pela editora Diário Oficial, totalizando 16 livros.
Segundo Marta Amaral, os livros que foram doados irão fazer parte do acervo da Biblioteca do Artesão Sergipano que será instalada no Centro de Arte e Cultura J. Inácio, onde disponibilizará ao público visitante e em especial, aos artesãos, a oportunidade de conhecer as obras publicadas por escritores sergipanos, dinamizando, então, o acesso a cultura. Acompanhamos o trabalho da Segrase e sabemos que ela tem por objetivo ocupar espaços através da disseminação da leitura. Ao demonstrarmos o nosso interesse em adquirirmos suas obras de pronto fomos atendidos. Termos em nosso acervo suas publicações além de engrandecedor, para nós é uma forma de estarmos contribuindo com o seu propósito que é incentivar a leitura, considerou.
O Diretor Industrial da Segrase, Mílton Alves considera de extrema importância o papel desenvolvido pela Segrase através da editora Diário Oficial, ao editar e publicar obras da literatura sergipana. À medida que expandimos as obras publicadas pela editora Diário Oficial estamos proporcionando o acesso a cultura através da leitura. Parabenizamos o trabalho da Seides que tem um valor ilimitado em sempre buscar a democratização da cultura, salientou.
Localizado na Av. Santos Dumont (Orla de Atalaia), o Centro de Arte e Cultura J. Inácio foi inaugurado no ano de 2004. O local é um espaço de divulgação do artesanato sergipano e desde 2007 passou a ser administrado pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides).

Os livros que foram doados irão fazer parte do acervo da Biblioteca do Artesão Sergipano que será instalada no Centro de Arte e Cultura J. Inácio