_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Inicia o treinamento para utilização do equipamento CTP

           Dalmo Macedo, chefe do setor de Fotolito observou os primeiros movimentos da máquina

02/03/2011


Após a montagem do equipamento gráfico CTP, também conhecido como Computador para Chapa, e instalação do seu software iniciou nesta semana o treinamento com os servidores da Segrase que vão operacionalizar este equipamento que proporcionará benefícios na produção gráfica da empresa em tempo e em recursos materiais. Além disso, a aquisição desta máquina demonstra a preocupação que a instituição tem em adquirir equipamentos modernos e estar atual no mercado gráfico frente às novas tecnologias. 

O CTP funciona de forma mais ágil e estará substituindo o fotolito. Através desta máquina os arquivos a serem impressos serão enviados diretamente do computador e direcionados para a chapa que estará posicionada em um local específico do equipamento, onde será puxada para o seu interior fazendo a marcação e posteriormente enviando o arquivo para o offset.

Os técnicos em impressão e eletrônica da empresa paulista Apolo Sistemas Ltda, Zilmar Ferreira e Stanlay Robson, respectivamente, vieram a Aracaju para realizar o treinamento e demonstrar aos funcionários da Segrase o funcionamento do equipamento. Durante o treinamento o técnico em impressão indicou as principais funções da máquina destacando a mais relevante. “Todos os arquivos são enviados eletronicamente para o equipamento e depois são enviados para a chapa e em seguida para offset. São vinte e três chapas por hora e com a capacidade máxima de dois mil e quatrocentos dpi”, explicou.  Já o técnico em eletrônica, acompanhou a instalação e constatou que a parte eletrônica do equipamento está em perfeito estado.

Dentro de duas semanas o treinamento será concluído e assim, os servidores estarão aptos para manusear a nova ferramenta de trabalho. Dalmo Macedo, chefe do setor de Fotolito observou os primeiros movimentos da máquina e salientou a iniciativa da empresa. “Com a compra desta máquina a Segrase teve uma iniciativa positiva que resultará em ganhos próprios com o aumento da produção e simplificação das etapas do processo que compõem a formação dos arquivos a serem impressos e principalmente a diminuição do prazo de entrega do material impresso”, salientou.