_imprensaoficial

logo_gov_sergipe
O que você procura?
Sites do governo

Sobras de papéis são destinadas à reciclagem

            Na mais recente coleta que aconteceu neste mês de janeiro foi coletada aproximadamente

28/01/2011


           A reciclagem de papel é uma prática sustentável que além de melhorar o consumo de recursos naturais, reduz o volume dos sanitários e ainda gera renda. Preocupada com o meio ambiente e adotando a política de conscientização com meio ambiente, a Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), através da Associação dos Servidores da Segrase (ASSEG), destinam as aparas gráficas à uma empresa de reciclagem, a  Sercompel - Sergio Comércio de Reciclagem, que há mais de 20 anos trabalha com reciclagem de papéis e sucatas metálicas.

         Segundo o presidente da ASSEG, Marcos Prado, as sobras de papéis ficam armazenadas em cinco carrinhos de coleta localizados na gráfica da Segrase e assim que eles enchem, ele (Marcos) entra em contato com a Sercompel que envia seus funcionários para fazer a coleta do material. “Além de ser uma atitude correta em prol da conservação do meio ambiente, também ganhamos com isso, pois as sobras de papéis são vendidas para esta empresa a R$ 0,10(dez centavos) o quilo e toda quantia que recebemos é revertida em ações que beneficiem a associação”, salienta Marcos.

          A periodicidade de coleta na Segrase é atemporal, pois varia conforme a quantidade das sobras de papéis gráficos. Na mais recente coleta que aconteceu neste mês de janeiro foi coletada aproximadamente 300 kg de papéis.