A reciclagem de papel é uma prática sustentável que além de melhorar o consumo de recursos naturais, reduz o volume dos sanitários e ainda gera renda. Preocupada com o meio ambiente e adotando a política de conscientização com meio ambiente, a Empresa Pública de Serviços Gráficos de Sergipe (Segrase), através da Associação dos Servidores da Segrase (ASSEG), destinam as aparas gráficas à uma empresa de reciclagem, a Sercompel - Sergio Comércio de Reciclagem, que há mais de 20 anos trabalha com reciclagem de papéis e sucatas metálicas.
Segundo o presidente da ASSEG, Marcos Prado, as sobras de papéis ficam armazenadas em cinco carrinhos de coleta localizados na gráfica da Segrase e assim que eles enchem, ele (Marcos) entra em contato com a Sercompel que envia seus funcionários para fazer a coleta do material. Além de ser uma atitude correta em prol da conservação do meio ambiente, também ganhamos com isso, pois as sobras de papéis são vendidas para esta empresa a R$ 0,10(dez centavos) o quilo e toda quantia que recebemos é revertida em ações que beneficiem a associação, salienta Marcos.
A periodicidade de coleta na Segrase é atemporal, pois varia conforme a quantidade das sobras de papéis gráficos. Na mais recente coleta que aconteceu neste mês de janeiro foi coletada aproximadamente 300 kg de papéis.

Na mais recente coleta que aconteceu neste mês de janeiro foi coletada aproximadamente 