O Governo do ES terá quatro novos secretários de Estado, conforme anúncio feito pelo governador Renato Casagrande, durante reunião da equipe de gestão, realizada na última quarta-feira (02). As pastas de Esportes, Assistência Social, Turismo e Ciência e Tecnologia serão ocupadas por pessoal capacitado, que já tem algum vínculo com as respectivas áreas e conhecem o andamento das obras, programas e projetos do Governo.
“São técnicos, com conhecimento do andamento das atividades do órgão em que estão lotados e comprometidos com os avanços e resultados obtidos por nós em todas as áreas da gestão – principalmente na infraestrutura e na área social”, destacou o governador.
A secretaria de Esportes fica sob a gestão de Lilian Siqueira, enquanto a Assistência Social será gerida por Nilda Sartório. O turismo será capitaneado por Diomedes Berger, enquanto a Ciência e Tecnologia fica a cargo de Alberto Gavini.
Confira as mudanças no Governo do Espírito Santo
>> Lilian Siqueira – assume a Secretaria de Estado de Esportes (Sesport)
:: Lilian Siqueira é administradora com MBA em Gestão de Projetos. Atua no serviço público há 15 anos. É servidora efetiva do Ministério Público. Na Sesport foi gerente administrativa e gerente de Esporte Educacional Comunitária e Lazer. É monitora do projeto do Complexo Esportivo Kleber Andrade. Natural do Rio Grande do Sul, Lilian tem 36 anos.
>> Nilda Sartório – assume a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh)
:: Nilda tem 50 anos, é casada, formada em Serviço Social, já foi secretária de Direitos Humanos da Serra, subsecretária de Assistência Social de Vitória e secretária de Assistência Social de Cariacica. Atualmente, exercia o cargo de assessora especial da Seadh.
>> Diomedes Berger – assume a Secretaria Estadual de Turismo (Setur)
:: Diomedes tem 63 anos, casada, tem quatro filhos e três netos. É bacharel em Letras e Especialista em Ecoturismo e Gestão. Foi assessora técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, subsecretária de Estado de Meio Ambiente. Atualmente exerce o cargo de subsecretária de Turismo.
>> Alberto Faria Gavini Filho – assume a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti)
:: Gavini tem 55 anos, é casado e tem um filho. Administrador de Empresas, é especialista em Excelência em Gestão de Projetos e Processos Organizacionais e Mestrando em Ciências da Educação. É professor de carreira do Senai, onde também já exerceu o cargo de diretor de unidade. Também é professor efetivo da Esesp. Atualmente é subsecretário da Sectti.
>> Marília de Fátima Lima – assume a subsecretaria Estadual de Assistência Social
:: Marília é assistente social, tem uma filha, e é funcionária efetiva da Seadh, onde atua desde o início da sua carreira profissional.
>> Lúcio Spelta – assume a subsecretaria da Ciência e Tecnologia
:: Lúcio Spelta tem 55 anos, é advogado e administrador de empresas. Já atuou como secretário e subsecretário da Sectti. Também exerceu o cargo de subsecretário de Estado da Saúde. É casado e tem duas filhas.
>> Mauro Rondon – assume a subsecretaria de Estado do Trabalho
:: Mauro tem 56 anos, é casado e tem três filhos. É formado em Ciências Contábeis e Especialista em Gestão Pública. Já exerceu o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico nos municípios da Serra e Cariacica. Também atuou como subsecretário de Estado de Trabalho. Atualmente exerce o cargo de diretor na Companhia de Desenvolvimento de Cariacica.
>> José Gerônimo Brumatti – assume a subsecretaria de Estado de Direitos Humanos
:: Gerônimo tem 50 anos, casado, formado em Ciências Sociais. Foi superintendente do Incra no ES.
>> Roberto Valentim – assume o Idurb
:: Roberto tem 61 anos, é engenheiro civil, Especialista em Gestão Empresarial. Atuou no Bandes e foi professor da UFES por mais de 30 anos. Também exerceu funções no DER, Prefeitura de Vitória e em empresas privadas. É casado, tem quatro filhos e dois netos.
>> Juliane Barroso – assume a Coordenação Estadual Sobre Drogas
:: Juliane tem 32 anos, solteira, é assistente social e Especialista em Planejamento. Atuou como consultora da CST, ministra aulas de Ética Profissional, Serviço Social e Família, Planejamento e Gestão de Serviços Sociais na Faculdade Católica Salesiana e exerce o cargo de assessora técnica na Coordenação Estadual Sobre Drogas.
>> Maxuel Assis – assume o Incaper
:: Maxuel tem 48 anos, casado, tem dois filhos, é engenheiro agrícola, biólogo e Especialista em Gestão, Manejo Ambiental e Sistemas Agrícolas. Foi secretário Municipal de Agricultura de Guaçuí e Gerente Técnico do Consócio da Bacia do Rio Itabapoana.
>> Daniel Pombo de Abreu – assume o IDAF
:: Daniel tem 38 anos, solteiro, é engenheiro agrônomo, funcionário efetivo do Idaf e atualmente é subsecretário de Gestão Estratégica da Prefeitura de Vitória. Também já ocupou a coordenadoria da Unidade Técnica Estadual do Idaf.
>> Paulo Barbosa - assume a diretoria Estadual do Procon
:: Paulo Barbosa é tecnólogo com especialização em economia. Foi diretor técnico da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) de 2011 a 2013. Foi secretário municipal de Desenvolvimento Econômico em Cariacica. É membro do conselho deliberativo do Sebrae. Natural do Rio de Janeiro, Paulo tem 43 anos.
>> Igor Britto – assume a diretoria jurídica do Procon
:: Igor Britto é doutorando em Direito. Pós-graduado em Direito do Consumidor na Universidade de Coimbra e pós-graduado em direitos humanos pela Universidade Calos III de Madri. Natural de Vitória, Igor tem 33 anos.
>> Nilcéia Maria Pizza – assume o cargo de assessora especial da Seadh
:: Nilcéia é assistente social, tem 44 anos, casada, foi subsecretária de Direitos Humanos da Serra, subsecretária de Assistência Social do Governo do Estado e secretária de Assistência Social de Cachoeiro.
FOTO: Thiago Guimarães / Secom-ES
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)