O vernissage da exposição ‘Papel do Acervo’ movimentou a Galeria Homero Massena na noite da última segunda-feira (31). A mostra integra as comemorações pelos 37 anos do espaço de arte.
A abertura da exposição contou com a presença de artistas, como Juliana Bernabé, uma das expositoras, representantes culturais capixabas, além de moradores do entorno da galeria.
As obras expostas foram doadas por artistas que já realizaram exposições na galeria, como Hilal Sami Hilal, Juliana Bernabé, Franz Krajcberg e Herculano Ferreira. “Papel do acervo reúne 20 obras e pode ser compreendido como um olhar sobre a diversidade de técnicas e linguagens que utilizam o papel como veículo para a expressão artística. A gravura, a fotografia, a arte postal e o desenho formam uma seleção de obras que ratifica uma importante função do acervo institucional: integrar o passado e o futuro”, explica Franquilandia Raft, coordenadora da Homero Massena.
Além de obras que fazem parte da história da galeria, o visitante conhecerá quatro gravuras do acervo da extinta Galeria Álvaro Conde, que funcionava no saguão da Secretaria Estadual de Educação (Sedu).
A exposição “Papel do Acervo” segue até o dia 14 de junho. Os interessados em visitar a mostra devem fazer o agendamento pelo telefone 3132-8395. A entrada é gratuita.
AÇÃO EDUCATIVA - A cada exposição, a Galeria Homero Massena realiza ações educativas que contribuem com o conteúdo de cada mostra. Uma dessas atividades é o Seminário de Conservação de Acervos: Papel, que será realizado em maio em parceria com o Núcleo de Conservação e Restauração do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
FOTO: Divulgação
(Os textos publicados são produzidos pela Rede de Comunicação do Governo do Espírito Santo)